Old Stock Race faz treino oficial em Interlagos no próximo dia 22 de agosto

O Aut√≥dromo de Interlagos, em S√£o Paulo (SP), receber√° no pr√≥ximo s√°bado (22) o primeiro teste em pista dos carros da Old Stock Car, mais nova categoria do automobilismo brasileiro, que promete relembrar os primeiros anos da mais importante campeonato do automobilismo brasileiro. Para isso, diversos nomes da hist√≥ria de competi√ß√Ķes automotivas estar√£o na capital paulista para prestigiar este treinamento. Jos√© Roberto Machado Oliveira (Z√© Bala), diretor da EMEE Energia ser√° um dos pilotos na categoria.

Mais de 20 carros est√£o sendo constru√≠dos com o mesmo motor aspirado 4.100, com bloco de seis cilindros e 300HPs do Opala, modelo utilizado em 1979, primeiro ano da Stock Car. A est√©tica e o valor hist√≥rico ser√£o mantidas como no carro daquela √©poca, mas com as modifica√ß√Ķes t√©cnicas e de seguran√ßa necess√°rias para os dias de hoje.

Zé Bala e Henrique Lamberti

O carro possui freios a disco nas quatro rodas desenvolvidos especificamente para a categoria pela Sigma Sport Car. O c√Ęmbio √© id√™ntico ao das pick-ups S10, com cinco marchas, diferencial autoblocante Eaton e pneus radiais. A carroceria montada no monobloco receber√° partes de fibra de vidro nas portas, cap√ī e traseira, mantendo o visual dos antigos Opalas.

Vários pilotos e o grid para as duas primeiras etapas, uma delas marcada para o dia 20 de dezembro deste ano, em Interlagos. Cada carro pode ter até dois pilotos inscritos por etapa, que terá duas provas de 30 minutos. José Roberto Machado Oliveira (Zé Bala) pilotará o Opala numeral 59 e terá estampado as marcas EMEE Energia, Guarde Mais e ECompare.

Imagem: Divulgação